Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

.Perdão.

Eaí pessoal, tudo certo?
Pra quem não sabe, eu to no CTD (Centro de Treinamento e Discipulado) no PV, esse ano.
E um dos projetos que a gente tem aqui é que a cada semana a gente tem uma palavra pra estudar.
Bom, a palavra dessa semana no CTD é Perdão. E nós estamos fazendo um trabalho em cima disso. A gente pegou vários textos, e fez três pontos.

Na Bíblia, em vários momentos Deus fala sobre perdão. E nós pegamos três maneiras (podem até existir mais, mas nós achamos que essas são as principais) que a Bíblia fala em ele.

1º - Um dos jeitos é o perdão de Deus para conosco. Miquéias 7:18-19 “Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Deus nos perdoa em toda e qualquer situação. E, um dos significados de perdão, lembrem-se, é esquecer. Não um esquecer como se nada tivesse acontecido mesmo, mas um lembrar-se de que fomos perdoados, mas não recordar do pecado em si. Deus joga os nossos pecados no fundo do mar, e não vai trazer eles de volta.

2º - Outro jeito que a Bíblia fala sobre perdão é o de pedir perdão para os outros. Vamos ver no texto aqui: “E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.” Lucas 17:4 Tá, agora vocês podem pensar “Ah, esse texto é sobre perdoar, não sobre pedir perdão!” Sim, mas não só isso. Ele é uma base bíblica de que devemos sempre pedir perdão aos nossos irmãos, próximos etc. E sempre não significa “quando eu não tiver que me humilhar para fazer isso”. Significa sempre mesmo! Você tem algum desentendimento com seu irmão? Vai e resolve! "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta”Mateus 5:23-24 .

3º - O outro jeito que vimos que a Bíblia fala sobre perdão, é na situação de nós perdoarmos os nossos irmãos. Usando o mesmo texto de antes: “E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.” Lucas 17:4 , ele fala que não importa quantas vezes no mesmo dia, nós devemos perdoar. E, na minha opinião, como nós recebemos o maior perdão de todos, da parte de Deus, através de Cristo, nós devíamos nos sentir gratos por isso e “passar isso adiante”! Um baita exemplo na Bíblia sobre perdoar é José. José foi jogado num poço pelos irmãos, vendido, e tido como morto para o pai, por causa dos irmãos. Mas, mesmo assim, muitos anos depois, quando ele encontrou seus irmãos de novo, ele resolveu perdoá-los, mesmo podendo negar comida a eles. (Gênesis 45) Nisso vemos mais uma coisa: perdoar também é esquecer dos pecados passados, mas, porém, entretanto, todavia, esquecer NÃO é perdoar. Esquecer é negar que algo de ruim aconteceu e não querer tratar isso.

É isso aí pessoal, espero que vocês tenham curtido esse post, meio em grupo! ^^

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário