Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Hora Freak #1 - I Co 1:1-3

Eaí galera!
#meupai, o último post foi no ano passado.. bah, que vergonha!
Hahaha
Mas beleza galera, meu objetivo nesses próximos 2 meses (no mínimo) é postar quase todos os dias alguma reflexão da minha hora silenciosa (que por agora eu to fazendo a dos pré-requisitos do PV, que é em I Coríntios). Primeiro que isso vai me ajudar a ter uma constância maior tanto na hora silenciosa, quanto no blog.
Lembrando, são reflexões, viagens, pensamentos, então, pode ser que tenha alguma coisa muito viajada, mas quem sabe Deus não usa isso pra falar contigo (e comigo também)?

Então, aqui vai o primeiro Hora Freak. =]
--



"Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo." I Co. 1:1-3 (NVI)


Sempre achei meio estranhas essas introduções dos livros na bíblia.
Sei lá, elas, muitas vezes, pareciam todas meio que iguais pra mim.
Mas eu comecei a parar pra olhar melhor e ler com atenção esses versículos, e (sério, Deus é demais) dá pra tirar princípios e práticas até mesmo desses versículos tantas vezes ignorados.

Eu curti muito principalmente a primeira parte do versículo 2:
"à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo "
Parou pra ver que o que Paulo tá falando aqui é meio que uma definição sobre o que é a igreja?
Os santificados em Cristo, chamados para serem santos, ou seja, para serem separados do mundo; os que invocam o nome de Jesus.
"porque 'todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo'." Rm. 10:13

Igreja não é uma placa, não é um lugar, não é uma instituição. Sim, há uma instituição atrelada a ela, mas a igreja pode sobreviver à instituição, sem perder o foco; já o contrário não é verdade.

Cristo não nos chama pra vivermos em um Clubinho de Crentes, onde encontramos nossos amigos, pessoas que curtimos e cantamos umas músicas tris (ou legais, se tem alguém que não é do RS lendo.. hehe). Ele nos chama a viver em santidade, a sermos santos; a nos reunirmos nem que seja em dois ou três, mas no nome dEle, para nós crescermos e nos edificarmos mutuamente, como um corpo (I Co 12). Se alguém não está em comunhão com o corpo, prejudica quem está, não por destruição, mas por falta da edificação que poderia estar contribuindo.

--
P.S.: Sim, eu mudei o design no blog.. sei lá, deu vontade.. shaushaushua
E a img aquela ali do "Hora Freak" fiz agora, 00:50, então, o que foi, foi, mas com certeza pode ser mudado. (Aceito sugestões e ajudas, by the way)

Abrass!

Nenhum comentário:

Postar um comentário