"Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo". Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. (Batizei também os da casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei alguém mais.) Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus" 1 Coríntios 1:10-17
Bom, tenho notado que os textos sempre falam bastante de sermos unidos como irmãos em Cristo. (Tá, é só ler o texto que já fala sobre isso várias vezes, mas queria comentar isso)
Mas o que mais me chamou a atenção nesse texto, foi o versículo 13:
"Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo?"Juntando esse texto com Gálatas 1:10:
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo."Me fez pensar sobre para quem eu tenho vivido. Assim como muitas igrejas hoje "vivem em torno" de um "apóstolo", "bispo", pastor, showman ou sei lá mais quem, eu muitas vezes vivo minha fé por causa de alguém, ou pra agradar essa pessoa, ou por mim mesmo, pra me sentir melhor... Cristo me chama a viver pra Ele, afinal, foi Ele quem foi crucificado por mim, salvando minha vida.
Diante disso, sou apresentado a uma escolha diária, ou melhor, horária (de hora em hora):
Viver por quem morreu por mim, ou viver pra mim mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário