Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Hora Freak #4 - I Co. 1:18-24


Quer ler outros HoraFreak's? Entra aqui

"Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes". Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação. Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus." 1 Coríntios 1:18-24


Bá, acho que esses versículos resumem o blog, de uma certa maneira. É loucura para as pessoas que não conhecem a Cristo alguém trabalhar voluntariamente um verão inteiro, sem receber nada (até pagando por isso). É loucura alguém amar tanto, tanto, tanto você a ponto de morrer no seu lugar e te dar a salvação... de GRAÇA!! Neste mundo de negócios onde tudo é pago, tudo tem uma pegadinha por trás ou um * nas promoções, a graça da cruz não faz sentido nenhum!
Paulo também fala sobre como o importante do evangelho não são os sinais, ou o conhecimento bíblico (não estou dizendo que não são importantes, mas não é esse o ponto), e sim o Cristo crucificado, que, para os judeus é um escândalo (por ser o messias prometido e eles não conseguirem aceitar que ele não era um rei temporário e que foi humilde, humilhado e morto) e para os gregos é loucura (porque os gregos não acreditavam no "mito" de Jesus ter morrido na cruz por eles também. Queriam apenas buscar mais e mais conhecimento).

Então, o que eu estava pensando agora, é na questão de como focamos o nosso evangelismo e vida cristã. Em sinais? Em lógicas? Ou na fé em Cristo e seu sacrifício?

Nenhum comentário:

Postar um comentário